Acessibilidade

Prefeitura Municipal

Campinápolis-MT

Última Atualização do Site:
28/04/2017 18:22:58






Notícias por RSS

RSS (Really Simple Syndication) é um jeito novo e prático de ficar informado. Com ele você pode reunir informações de seus sites preferidos em uma única tela, e, como num programa de e-mail, ser avisado das novidades assim que elas são publicadas na internet.

Para ler as notícias, clique com o botão direito do mouse no canal desejado, selecione Copiar atalho e cole este endereço em seu programa de leitura de notícias. Dúvidas? Aprenda a baixo como usar.

Passo 1

Para começar a usar o RSS, você precisa de um programa que lê as notícias em um formato especial, chamado XML. Estes programas se chamam agregadores. Esses programas têm cara de leitores de e-mail: na parte esquerda da janela ficam os canais de notícias que você adicionou. Na parte direita superior, aparecem as notícias que ele baixa da internet. Logo abaixo, está uma pequena chamada sobre o conteúdo — se você clicar, pode ler a notícia completa na web.

Baixe o programa abaixo e instale em seu computador.

FreeReader RSS 2.9
Tradução para português

Passo 2

Com o leitor de notícias instalado, adicione seus canais de informação prediletos ao seu "menu de notícias". Na maioria dos programas, que está em inglês, o comando para isto é o "Add new feed" ou "Adicionar Canal".

Para receber alertas de últimas notícias, por exemplo, aponte o mouse sobre o link Últimas notícias. Clique sobre ele com o botão direito do mouse, selecione a opção Copiar atalho e cole este link na janela "Add new feed" ou "Adicionar Canal".

Passo 3

Agora que seu leitor de notícias RSS já recebe as últimas notícias. Para adicionar mais canais (se houver) você pode repetir o passo 2 e adicionar quantos canais quiser, sobre os assuntos que mais lhe interessam.

Também é possível configurar a atualização — você é quem define de quanto em quanto tempo o programa buscará novidades.


CANAL:

- Últimas notícias


Campinapolis,
Busca

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba boletins informativos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.

Qual a sua opnião sobre o novo site?
Excelente
Ótima
Boa
Regular
Pode Melhorar

Veja o resultado